Parâmetros
Curriculares Nacionais de Orientação Sexual Ensino Fundamental e Médio
A primeira parte deste documento justifica a
importância de se incluir Orientação Sexual como tema transversal nos
currículos, isto é, discorre sobre o papel e a postura do educador e da escola,
descrevendo, para tanto, as referências necessárias a melhor atuação
educacional ao se tratar do assunto, trabalho que se diferencia do tratamento
da questão no ambiente familiar. Aborda ainda, por meio dos objetivos gerais,
as capacidades a serem desenvolvidas pelos alunos no ensino fundamental. A
segunda parte, constituída pelos blocos de conteúdos, critérios de avaliação e
orientação didática geral, refere-se à especificação do trabalho direcionada às
primeiras quatro séries do ensino fundamental, que é de natureza bastante
distinta das demais séries. O tratamento da sexualidade nas séries iniciais
visa permitir ao aluno encontrar na escola um espaço de informação e de
formação, no que diz respeito às questões referentes ao seu momento de
desenvolvimento e às questões que o ambiente coloca.
Confira no link abaixo:
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